fbpx
Fala Empreendedor: Até onde pode ver? Até lá você pode conquistar!
15 de janeiro de 2020
Fala Empreendedor: Conheça Alexandre Costa, fundador da Cacau Show
31 de janeiro de 2020

Olá empreendedor!

Já que começamos o ano com tudo, vamos nos inspirar hoje na vida de um grande líder, comunicador e empreendedor:  Roberto Justus.

Ele é empresário, publicitário e administrador dos mais bens consolidados do país. É também apresentador de televisão, ganhou destaque na apresentação do programa “O Aprendiz”, realizado na TV Record e já trabalhou em outras emissoras como SBT e Band (atual).

 

Roberto Justus  nasceu em São Paulo, São Paulo, no dia 30 de abril de 1955. Filho de imigrantes húngaros, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Em 1981 iniciou sua carreira no mercado publicitário como sócio da agência Fischer & Justus Comunicações. Logo a empresa tornou-se referência no mercado publicitário.

Em 1985, a Fischer & Justus realizou a fusão com a multinacional Y & R, que deu origem a F, J, Y & R. Em 1987 a empresa é eleita a Agência do Ano e é premiada com dois Leões, no Festival de Publicidade de Cannes. A união durou até 1989, quando a empresa passa a se chamar Fischer Justus Comunicação. Em 1996, Roberto Justus é eleito Publicitário do Ano.

Em 1998, Roberto Justus criou a Newcomm Comunicação, que logo atraiu a multinacional Bates Woldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao Newcomm Bates. Nesse ano, Justus é eleito o Líder Empresarial do ano, pelo jornal Gazeta Mercantil.

Em 2004, com a aquisição do Cordiant pelo conglomerado britânico WPP, a Holding Newcomm Bates passa a se chamar Grupo Newcomm. Nesse mesmo ano, Justus passa a apresentar o programa Aprendiz, na rede Record, onde o participante vencedor assina contrato com a empresa de publicidade de Roberto Justus.

Com o sucesso do primeiro programa, a nova temporada do Aprendiz é apresentada em 2005. Em 2006, Justus ganha o Caboré, o mais importante prêmio do mercado publicitário. Nesse mesmo ano lança o livro “Construindo uma Vida”. Em 2007 lança seu segundo livro “O Empreendedor”.

 

O Reality Show O Aprendiz, que deu notoriedade a Roberto Justos é realizado até 2009, quando, quando ele deixa a Rede Record e é contratado pelo SBT. Na nova emissora, Justus apresentou os programas “1 contra 100” e “Topa ou não Topa”, um game show que premiava o vencedor com um milhão de reais.

Em abril de 2012, Roberto Justus volta para a TV Record, onde estreia um novo programa “Roberto Justus Mais”. Em 2013 comanda o “Aprendiz – o Retorno”. Nesse mesmo ano, o grupo Newcomm comemora 15 anos de atividades. Em 2014, apresenta o “Aprendiz Celebridades”.

Roberto Justus já recebeu inúmeros prêmios por sua carreira bem sucedida como empresário e publicitário. Em 2013 entrou para a lista dos 100 executivos com melhor reputação do país.

Sua personalidade o colocou em evidência, desde o fim de 2017, Roberto Justus está dedicando a maior parte de seu tempo à carreira artística e a diversificação de investimentos e de sua área de atuação.

“A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre os tubarões é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto: é implacável – e sabe muito bem o que quer.” ( Roberto Justus)

Inspirador não acha? Lembre-se sempre de despertar o empreendedor dentro de você, esperamos você para próxima semana, até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat