fbpx
Fala Empreendedor – Do corte de cana ao faturamento anual de R$ 290 milhões
8 de novembro de 2019
Fala Empreendedor: Luiza Helena Trajano: a mulher fundadora da Magalu
22 de novembro de 2019

Olá amigo empreendedor, como você está?

Você conhece a MacroBaby, a loja de enxovais dos famosos?

Pois é, o que muitos não sabem é que embora a loja tenha sido fundada nos EUA, é brasileira e agora se volta também para o social, fundando a MacroBaby Foundation.

Vamos conhecer essa história?

Talvez o paulistano Richard Harry, ao deixar há mais de uma década a vida no Brasil e se mudar para os EUA, não imaginasse à proporção que tomaria sua iniciativa de recorrer à internet para comercializar artigos para bebês e enxovais.

MacroBaby é, hoje, uma das maiores referências globais do nicho, com loja física e online. Entretanto, o espectro humano do negócio nunca foi posto de lado. Há pouco menos de um ano, Harary decidiu criar a MacroBaby Foundation, ação social destinada a ajudar mães e bebês com dificuldades e realizar seus sonhos.

Richard Harry, fundador da MacroBaby

Em 1996, Richard se fixou em Orlando com o objetivo de obter sua formação acadêmica em Psicologia. Para ter acesso a uma bolsa de estudos, ele precisava de um visto de trabalho. Foi quando teve a oportunidade de adquirir uma loja de malas por um bom preço. Tempos depois Harary começou, pelo eBay, a investir no comércio online. Identificando um negócio em potencial, Richard lançou um site com foco exclusivo em artigos para bebês e enxovais de qualidade.

Hoje, a MacroBaby é febre entre públicos de todos os tipos, inclusive e quase principalmente, os famosos. De Cláudia Leitte, que chegou a classificar a loja como a “Disneyland das grávidas”, passando por Pe. Fábio de Melo, Wesley Safadão, Xuxa, até chegar em Nivea Stealmann, Ivete Sangalo e Mario Frias, a MacroBaby atrai milhares de consumidores todos os dias como o Norte atrai o ponteiro de uma bússola.

O Grupo Marco Corporation, holding da MacroBaby, é formado hoje por um total de oito empresas, e a expansão não para. Além de franquias, Richard já abriu, inclusive, um escritório na China, e é frequentemente convidado para dar palestras e consultorias para grandes empresários do Brasil e do mundo, se consolidando como referência em empreendedorismo.

A MacroBaby Foundation
Com o desejo de olhar de forma mais intensa para a causas social, em dezembro de 2018 Richard Harary fundou a MacroBaby Foundation. Em parceria com a instituição Make a Wish, Harary, tem realizado sonhos de crianças em quadros terminais de câncer e atendido necessidades especiais de famílias através de campanhas de arrecadação de fundos e atividades voltadas para a obtenção de recursos para aqueles que mais precisam.

Assim, a MacroBaby Foundation objetiva se tornar uma “instituição de referência, trazendo alegria e amor para as famílias ao redor do mundo no intuito de conhecer e fazer parte de todas as famílias que são apoiadas, ajudando uma vida de cada vez”.

E você, qual é o seu sonho? Você também pode alcançar!

Desperte o empreendedor dentro de você, até a próxima!

Fonte: Revista Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat